quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

SUPLEMENTAR PRA QUÊ ?

O grande trunfo para ter um corpo saudável é adotar uma alimentação equilibrada, que inclua todos os grupos alimentares:
  • Os energéticos (massas e pães), ricos em carboidratos, combustíveis da atividade física;
  • Os reguladores (frutas e legumes), que contém fibras, vitaminas e minerais fundamentais para as funções metabólicas;
  • Os construtores (carnes e laticínios), que fornecem proteínas, responsáveis pela formação e renovação da pele, da musculatura e dos ossos.
 Entretanto, por mais que capriche na dieta, ela pode não dar conta do recado se você malha pesado ou pratica esportes de alta intensidade. Aí entram os suplementos nutricionais, produtos que dão aquele algo a mais para você ganhar velocidade em campo, exibir um peitoral poderoso, pernas fortes ou correr muitos quilômetros sem se cansar.
Há anos, atletas usam suplementos protéicos para estimular a ingestão de proteínas e aumentar os benefícios durante o treinamento de resistência. Essa estratégia mostrou-se contrária aos conselhos tradicionais de médicos e nutricionistas que declaram que os suplementos protéicos não são necessários. Quando os suplementos protéicos são usados entre as refeições regulares, eles garantem um benefício maior em proteína muscular e, portanto, um crescimento mais rápido de treinamento de resistência. Levando em consideração que para a proteína agir corretamente no organismo, precisamos também do carboidrato (falarei sobre num próximo post), pois sem ele o organismo entende a proteína como fonte de energia e não como construtor muscular.

Acompanhem os próximos post, continuaremos falando sobre sumplementação alimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário