quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Whey Protein em FOCO

"Atendendo a pedidos ( Rapha Siccardi), vamos dedicar um post sobre o monstro suplementar de todos os tempos: Whey Protein, vamos discorrer sobre suas propriedades, sobre seus benefícios para atletas e praticantes de atividade física. Espero que apreciem". Dani Florentino

É possível analisar que a Whey Protein é muito superior a todas as outras formas de proteína, quando o objetivo é utilizar seus benefícios em prol da atividade física. Ela fornece ao corpo uma junção de ácidos aminados perfeita para a construção muscular, força e recuperação, desempenhando um papel enorme na alimentação pós-treino, quando seu corpo está em um estado catabólico e precisa de uma injeção rápida de proteína.
 No topo do edifício do músculo e os benefícios de recuperação, whey protein também funciona como um antioxidante para impulsionar o sistema imunológico do corpo. Estudos científicos têm demonstrado que a suplementação regular com soro proteína promove um sistema imunológico forte.


Como tomar a Whey Protein?

        A whey protein, com o objetivo de ganho de massa muscular, deve ser tomada logo após o treino, em média 45 minutos, pois é uma proteína de rápida absorção, isso porque o treino faz com que o músculo entre em processo de catabolismo (utilização do músculo com fonte de energia, e consequentemente desgaste) e a whey protein logo após o treino evita este catabolismo oferecendo a proteína necessária para a recuperação muscular. O que muitos ainda não sabem é que o crescimento muscular acontece durante o período de descanso e não de treino.
       A Whey protein pode ser consumida de diversas maneiras, no mercado a whey protein é apresentada em pó concentrada, para a preparação de shakes, whey liquido pronto para consumo, whey protein em barra, são barrinhas ricas em proteínas de soro do leite, e whey protein em gel, de rápida absorção.
Qual efeito que a proteína de soro do leite tem sobre o  desempenho?
  • Aumento da massa muscular magra
  • Diminuição do tempo de recuperação e reparação muscular mais rápido
  • Degradação muscular pós-treino reduzido
  • Aumento da taxa metabólica

Whey e o Controle de Peso
emagrecer1 300x268 Whey Protein e suas variaçõesOs estudos mostram que adquirir e manter um peso saudável pode acrescentar anos à sua vida e ajudar a prevenir complicações relacionadas ao peso, incluindo-se aí diabetes, câncer e doenças cardíacas. A dieta tem um papel importante em qualquer programa de controle de peso e a adição do whey protein faz uma diferença positiva. Eis a seguir algumas das razões porque isso ocorre.
  • O corpo requer mais energia para digerir proteínas que outros alimentos (efeito térmico) e, em vista disso, você queima mais calorias após uma refeição protéica.

  • O whey protein isolado é proteína pura com pouca ou nenhuma gordura e carboidratos. Ele é um complemento perfeito para qualquer plano dietético ou glicêmico de baixo índice de carboidratos .

  • Estudos recentes realizados pelo Dr. Donald Layman, professor da Universidade de Illinois, realçaram o papel desse aminoácido essencial, a leucina, para o aprimoramento da compleição corporal. O whey protein de alta qualidade é rico em leucina para ajudar a preservar o tecido muscular magro ao mesmo tempo em que contribui para a perda de gordura. O whey protein contém mais leucina que a proteína do leite, do ovo e da soja.

  • A proteína ajuda a estabilizar os níveis de glicose do sangue na corrente sanguínea. Isso, por sua vez, reduz a fome abaixando os níveis de insulina e facilitando a queima de gordura no corpo.

  • O whey protein contém componentes bioativos que ajudam a estimular a liberação dos hormônios inibidores do apetite: a colecistoquinina (CCK) e o peptídeo-1 semelhante ao peptídeo de glucagon (GLP-1). Além disso, um novo estudo mostrou que o whey protein produziu um impacto maior na saciedade que a caseína – outra proteína do leite. A adição do whey protein a um lanche ou bebida ao meio dia fornece energia saudável e pode ajudar a controlar a ingestão de comida até a próxima refeição

 Fontes: http://corpoemfoco.com.br/2010/06/whey-protein-e-suas-variacoes/

Um comentário:

  1. esse negocio erra bom grando eu erra gordokk

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir